A mãe da vítima, de 26 anos, tentou acobertar o crime. A situação foi descoberta quando a menina deu entrada no hospital com febre e dores abdominais intensas. Exames médicos confirmaram o abuso sexual.
Investigação e Prisões
A polícia foi acionada, e o delegado Bruno Rafael Nunes conduziu a investigação. Inicialmente, a menina parecia confusa e pedia que o padrasto não fosse preso, possivelmente devido à manipulação da mãe. No entanto, em um depoimento posterior com profissionais treinados, a verdade veio à tona, e a menina revelou que a mãe a pressionou para inventar uma história e proteger o companheiro.
Consequências
O padrasto foi preso por estupro de vulnerável, e a mãe foi detida por omitir o crime e induzir a filha a mentir. Ambos estão à disposição da Justiça. O caso destaca a importância das redes de apoio para proteger crianças em situações de violência doméstica
Apoio e Proteção
A Lei 13.431/17 estabelece o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, que determina a implantação de mecanismos de Escuta Especializada e Depoimento Especial para crianças e adolescentes vítimas de violência, especialmente a violência sexual ².
FOTO Via portal CM7
DE OLHO NA CIDADE O SEU PORTAL DA REGIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário