Um trabalho ininterrupto coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na última sexta-feira (21), nas apreensões de cinco armas que, com base nas investigações policiais, eram destinadas para um grupo criminoso que atuava na Região Sul do Ceará. A ofensiva, desenvolvida pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, aconteceu em Fortaleza.
Foram apreendidas uma espingarda calibre 12, duas pistolas, sendo uma de calibre 9 milímetros e outra de calibre .40, além de dois revólveres calibre 38. A abordagem ao veículo aconteceu no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Equipes do Núcleo Operacional do DPJI Sul e da Core realizaram o cerco ao motorista do veículo onde estavam as armas. Os dois ocupantes do veículo não reagiram à abordagem.
As armas vieram por meio de uma transportadora localizada em Fortaleza. Com base nas investigações, as equipes da Polícia Civil conseguiram identificar os dois suspeitos que foram à transportadora recolher as armas. Assim que a dupla saiu da transportadora, foi realizado o cerco tático ao veículo. O armamento seria destinado a uma organização criminosa que atua no Interior do Ceará e estaria em Fortaleza. Entre as armas apreendidas, encontrava-se uma pistola de calibre restrito que havia sido roubada de um policial militar em 2016. Agora as armas passarão por uma perícia para identificar se foram utilizadas em ações criminosas, como homicídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário