Um homem de 35 anos foi preso por guardas municipais no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após ameaçar um comerciante no mercado público da cidade. O homem, que já era conhecido por causar tumultos na região, foi abordado pelos agentes de segurança, que identificaram um mandado de prisão em aberto contra ele, decorrente de um crime de assalto cometido no município de Aracoiaba, também no Ceará.
Durante a vistoria no sistema da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes descobriram ainda que o suspeito, identificado como Renato Santos Souza, tem histórico criminal envolvendo homicídio, assalto e violência doméstica. Ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Horizonte para cumprir a ordem de prisão.
Conforme informado, as forças de segurança buscavam o foragido há cerca de dois anos, desde o assalto em Aracoiaba, e ele teria se escondido em Pacajus.
Segundo relatos de comerciantes locais, Renato costumava intimidar feirantes e comerciantes da região. Desta vez, após ameaçar um cidadão, os guardas municipais do Grupamento Tático Motorizado (GTAM) foram acionados e, durante a abordagem, confirmaram a identidade do suspeito e a ordem judicial em aberto. O indivíduo tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado pelos agentes.
Fonte de notícias: GCMAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário