Torcedores de Fortaleza e Ceará entraram em confronto na tarde deste sábado (8) quando se encontraram a caminho da Arena Castelão, onde os dois times se enfrentam pelo Campeonato Cearense.
Imagens mostram dezenas de torcedores em briga generalizada. Os grupos atiram paus e pedras uns contra os outros e disparam rojões em direções opostas.
Após intervenção policial, dezenas de torcedores foram detidos. Conforme o major Bruno Pereira, assessor de comunicação da Polícia Militar do Ceará, 60 torcedores foram detidos. Dois ônibus com torcedores presos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Brigas entre torcedores de Ceará e Fortaleza é um confronto comum nos dias de jogos entre os dois maiores clubes do estado.
Torcidas do mesmo clube, tanto do Ceará como do Fortaleza, também costumam brigar entre si. Em 2025, torcedores dos dois times já protagonizaram brigas dentro dos estádios.
Após os casos, autoridades e os clubes reagiram. O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, prometeu instalar câmeras de identificação facial no estádio municipal Presidente Vargas; o governador Elmano de Freitas afirmou que faria o mesmo na Arena Castelão.
A ideia é que todos os torcedores sejam identificados antes da entrada nos estádios, inibindo pessoas investigadas de se dirigirem aos locais de jogo.
Fonte de notícias: G1 CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário