Vereador é preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma, no Ceará - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 11 de janeiro de 2025

Vereador é preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma, no Ceará

                        FOTO: REPRODUÇÃO 

O vereador de Fortaleza Luiz da Paupina (Agir) foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na madrugada deste sábado (11), por porte ilegal de arma. Conforme informado, o parlamentar levava uma pistola que é de uso exclusivo das forças de segurança.

A captura aconteceu na comunidade do Pôr do Sol, no bairro Coaçu. Os agentes policiais teriam sido acionados para o local por uma denúncia de perturbação do sossego e poluição sonora, por uso de som automotivo, na ocasião de uma festa. No local, os PMs encontraram o armamento e munições com o parlamentar. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

Em nota, a Polícia Militar informa que a captura ocorreu por volta das 00h30, durante patrulhamento de rotina na região. A corporação pontua que uma equipe policial identificou a presença de um paredão de som ligado na Rua Nelson Mandela, em situação de perturbação ao sossego público. No local, que apresentava sinais de festa com consumo de bebidas alcoólicas e churrasco, cerca de 12 pessoas estavam presentes.

Durante a abordagem, os policiais realizaram buscas pessoais nos indivíduos e buscas veiculares em três carros. Em um dos veículos, uma Hilux preta, pertencente ao indivíduo que se apresentou como organizador da festa, foi encontrada uma pistola Taurus 838C, calibre .380, carregada com 15 munições, além de dois carregadores adicionais com 15 munições cada, totalizando 45 munições intactas, além de um porta-carregador e uma lanterna.

O suspeito foi conduzido ao 34º Distrito Policial, onde a autoridade policial ratificou o entendimento e arbitrou fiança, que foi paga pelo indivíduo, resultando em sua liberação.

Luiz Carlos Lima da Costa, mais conhecido como Luiz da Paupina, de 49 anos de idade, foi eleito no pleito municipal de 2024, em Fortaleza, com 6.037 votos, pelo partido Agir. Ele, que é estreante no cargo, havia tomado posse para o mandato apenas 10 dias atrás, no início da legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Para além da esfera criminal, o caso poderá ser pauta na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza, com possíveis consequências para o mandato do vereador.

Fonte de notícias: GCMAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here