Acusado de matar a namorada na frente das filhas da vítima é condenado a 35 anos de prisão Crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2023, no Crato no estado do Ceará. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

De olho na cidade de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Acusado de matar a namorada na frente das filhas da vítima é condenado a 35 anos de prisão Crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2023, no Crato no estado do Ceará.

                      FOTO:REPRODUÇÃO 

José Rivaldo Carneiro Lucas, de 45 anos, foi condenado nesta terça-feira (28) a 35 anos de prisão, em regime fechado, por matar a namorada a facadas na frente das filhas da vítima na cidade do Crato, no Cariri cearense.

O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2023. A vítima, identificada como Cláudia Barbosa Maia, de 35 anos, mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito, que era casado com outra mulher.

No dia do ocorrido, o acusado se desentendeu com a vítima, invadiu a casa dela e desferiu vários golpes de faca contra a namorada, que morreu no local. Tudo aconteceu na frente das duas filhas menores de Cláudia.

Após o crime, José Rivaldo tentou fugir de moto, mas foi capturado por uma equipe da Polícia Militar e, desde então, permaneceu preso.

Pela votação, o Conselho de Sentença condenou Rivaldo por feminicídio, com agravantes de que o crime teve motivo torpe, foi utilizado meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele também foi impossibilitado de recorrer em liberdade.

Na decisão, o juiz de direito citou os traumas que o crime causou para os três filhos de Cláudia.

O crime foi cometido na presença física de duas filhas da vítima (uma adolescente e uma criança), uma delas de apenas cinco anos de idade na data do fato. O trauma psicológico infligido à prole se prolongará por toda a vida dela, ressaltando-se que afilha menor passou meses questionando o paradeiro da mãe, com a esperança de seu retorno, de acordo com depoimento colhido em plenário", diz um trecho da decisão.

Fonte de notícias: G1 CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here