A Polícia Civil desarticulou na manhã desta sexta-feira (20) um esquema de desmonte de celulares para retirada de peças no Centro de Quixadá, interior cearense.
A investigação iniciou após o furto de um IPhone 13 no bairro Meireles, em Fortaleza. A vítima entrou em contato com policiais civis e informou que o rastreio do seu celular estava indicando no município de Quixadá.
Nesta sexta, a equipe percebeu movimentação no aparelho e passou a investigar. O celular foi localizado em uma loja de assistência técnica. De acordo com informações da polícia, o dono da loja informou, no entanto, que estava "apenas guardando o celular e que o aparelho não era de sua propriedade."
A polícia, então, localizou a pessoa que deixou o celular na loja. No interrogatório, ele disse que comprou o celular em Fortaleza e levou para Quixadá. Na hora da compra, o celular estava com o anúncio "iPhone para desbloqueio ou retirada de peça”.
O valor pago no iPhone 13 foi R$ 470,00. O proprietário da assistência técnica foi preso em flagrante pela receptação qualificada. Já a pessoa que levou o celular para Quixadá também foi autuada por receptação dolosa.
O caso foi concluído e enviado ao Poder Judiciário. A vítima já foi informada sobre a recuperação do celular e irá a Quixadá para receber seu aparelho.
Fonte de notícias: G1 CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário