O Governo Federal atrasou o pagamento do Auxílio-Gás referente ao mês de dezembro. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), neste mês, o calendário de pagamentos do Auxílio-Gás será diferente do Bolsa Família, cujos depósitos começaram nesta terça-feira (dia 10). O MDS informou que o cronograma de pagamentos será divulgado nos próximos dias, ressaltando que, apesar das datas diferentes, as famílias contempladas receberão ambos os benefícios antes do Natal.
Em dezembro, parte das famílias beneficiárias receberá os valores do Programa Bolsa Família e Auxílio-Gás em datas diferentes. O Bolsa Família será transferido conforme o calendário de pagamentos que se inicia nesta terça-feira (10.12). Já o Auxílio-Gás terá calendário diferente, a ser anunciado nos próximos dias", diz trecho do comunicado da nota do MDS.
O valor do Auxílio-Gás corresponde a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg, conforme divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Essa média considera os preços dos últimos seis meses. Os pagamentos são realizados sempre em meses pares.
Em dezembro, mais de 5,49 milhões de famílias receberão R$ 104 pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros. Ao todo, o investimento do MDS é de R$ 570,56 milhões neste mês.
Fonte de notícias: Extras
Nenhum comentário:
Postar um comentário