Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) em Tianguá, que será a única da região. A escolha da cidade para sediar a unidade destaca sua importância estratégica para as operações de segurança e no atendimento rápido às demandas da população local e das cidades vizinhas.
Além disso, está prevista a criação de um novo batalhão da Polícia Militar para a Serra da Ibiapaba, ampliando a presença policial e fortalecendo o combate à criminalidade. Essa iniciativa faz parte de um plano maior que inclui a criação de quatro comandos operacionais, nove novos batalhões da PM, 18 companhias e a expansão de núcleos de atendimento biopsicossocial em todo o Estado do Ceará.
A medida também integra o fortalecimento da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com a criação de dois novos departamentos: o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e o Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), além da Delegacia Especializada em Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme).
Com essas iniciativas, Tianguá e a Serra da Ibiapaba terão maior suporte para enfrentar os desafios de segurança pública, beneficiando diretamente os moradores da região e promovendo um ambiente mais seguro para todos.
Fonte de notícias: batalhao seguranca ibiapaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário