Em nota, o Comando de Operações Especiais (Copesp) informou que o coronel Moura caiu no solo e teve "ferimentos graves". Ele foi imediatamente socorrido no local e levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente
"Estão sendo prestados todo o apoio psicológico e religioso à família do militar. Os integrantes do Comando de Operações Especiais lamentam profundamente a inestimável perda e rogam ao Senhor dos Exércitos que conforte a todos, neste momento de pesar", informou o Copesp.
Quase 30 anos de Exército
O cearense tinha quase 30 anos de serviço no Exército, segundo o Copesp. Ele era um paraquedista experiente com elevado número de saltos realizados.
"Militar com vasta vivência operacional, com quase 30 anos de serviço, possuidor dos cursos de Comandos e Forças Especiais do Exército Brasileiro, paraquedista experiente com números saltos, participou de vários adestramentos na área de salto livre operacional, o que ratifica seu elevado grau de preparo", pontuou o Comando.
A Associação de Oficiais da Reserva do Exército (Aore) de Goiânia publicou uma nota de pesar sobre o falecimento do coronel Moura.
"Cel Daniel MOURA Sales de Oliveira sempre foi um grande amigo da AORE GOIÂNIA, pronto para ajudar. Oficial querido por todos e muito respeitado por seus comandados. Dentre as várias atividades, que esteve conosco, destacamos a organização da 1.ª Operação Major Apollo Rezk, cujo sucesso garantiu a perpetuação desta Operação, assim como ajudou a consolidar a AORE GOIÂNIA, em seus momentos iniciais", publicou a Associação.
. FONTE DE NOTÍCIAS: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário