FOTO : REPRODUÇÃO
O jornalista Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3/10). O ex-apresentador da TV Globo tinha acabado de completar 97 anos, no fim do mês passado. A notícia do falecimento foi confirmada pela apresentadora Patrícia Poeta, durante a transmissão do Encontro.
Cid Moreira estava internado há algumas semanas e, entre outras questões de saúde, tratava um problema nos rins. Na noite de quarta-feira (2/10) eles já estava bem debilitado e o óbito foi registrado nesta manhã.
Patrícia Poeta contou que estava preparando o programa quando recebeu uma ligação da esposa do jornalista, Fátima. A apresentadora recordou uma das entrevistas que fez com o ícone do jornalismo.
Na ocasião, Cid Moreira lembrou da “lenda” de que esteve na bancada do Jornal Nacional de bermuda. O famoso confirmou a informação e revelou os bastidores do momento.
O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde cuidava de uma pneumonia.
Fátima, esposa de Cid, relatou os últimos momentos: “A idade não é fácil, ela chega para todo mundo. A gente mudou para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Ele estava cansado, ele falava: ‘Tô cansado’. Os últimos anos foram difíceis”, revelou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário