Policiais são investigados por dispersarem baile funk com tiros de borracha no CearáAgentes gravaram as próprias abordagens e o vídeo foi divulgado nas redes sociais. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Policiais são investigados por dispersarem baile funk com tiros de borracha no CearáAgentes gravaram as próprias abordagens e o vídeo foi divulgado nas redes sociais.

                     FOTO: REPRODUÇÃO 
Policiais militares são investigados pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) por dispersarem participantes de um baile funk em uma comunidade no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, com tiros de bala de borracha.

A ocorrência aconteceu na madrugada do dia 25 de agosto, mas o caso passou a repercutir nesta semana, quando os vídeos gravados pelos próprios agentes foram divulgados nas redes sociais. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio e desordem gerada por um evento irregular.

Ainda segundo a corporação, com a chegada dos agentes, houve resistência por parte das pessoas que estavam no local, que arremessaram garrafas e pedras nos PMs, "sendo necessário o uso de equipamento de menor potencial ofensivo". "Na ocasião, foi verificado que uma das motocicletas apresentava queixa de roubo. O condutor do veículo não foi identificado", disse a polícia.

As imagens mostram policiais atirando com bala de borracha em pessoas que não apresentavam resistência. Uma dessas vítimas foi um homem que sinalizou que iria pegar a motocicleta que estava estacionada e mesmo assim foi baleado na perna.

Outro momento mostra os militares atirando de longe em um grupo que estava parado em uma via, conversando. Em relação às abordagens, a PM ressaltou que "preza pela legalidade e pelo cumprimento rigoroso de protocolos operacionais em todas as suas ações".

"Qualquer desvio de conduta será investigado de forma rigorosa e imparcial, conforme as normas internas e a legislação vigente", informou a Polícia Militar. Já a CGD disse que está ciente dos fatos e investiga ocorrência de possível infração disciplinar.

FONTE de notícias: G1

Nos acompanhe também no nosso site oficial do De Olho na Cidade:
https://www.deolhonacidade24hs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here