operação da PF por aliciamento de eleitoresAlém da prisão, a Polícia Federal cumpriu outros mandados de busca e apreensão. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 29 de setembro de 2024

operação da PF por aliciamento de eleitoresAlém da prisão, a Polícia Federal cumpriu outros mandados de busca e apreensão.

               FOTO: REPRODUÇÃO 

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, esposa do prefeito Cícero Lucena, foi presa pela Polícia Federal na manhã deste sábado (28). A prisão faz parte da 3ª fase da Operação Território Livre, que investiga um esquema de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais.

Lauremília é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça Eleitoral. Ela é acusada de participar ativamente de uma organização criminosa que atuava para garantir a vitória de candidatos nas eleições. Além da prisão da primeira-dama, a Polícia Federal cumpriu outros mandados de busca e apreensão.

Maria Lauremília Assis de Lucena, primeira-dama de João Pessoa;
Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, secretária de Lauremília.

O nome de Lauremília já tinha sido citado em documentos da Polícia Federal. Em transcrições da PF, atribuídas a outras pessoas investigadas, ela era apontada como alguém que decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa.

Os cargos, conforme as investigações, eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que mantêm o controle sobre comunidades da cidade. Em troca essas pessoas ofereceriam facilidades de acesso às comunidades.

FONTE DE NOTÍCIAS: GCMAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here