Francisco das Chagas Pinheiro chegou ao hospital com fortes dores de cabeça e no seu pé esquerdo.
O segundo caso de picada de cobra foi registrado nesta semana em Santa Quitéria. Na tarde de ontem (06/5), por volta das 15h, um homem de 44 anos deu entrada no Hospital Municipal, após sofrer o ataque de uma jararaca na fazenda Belém, região de Riacho das Pedras.
Francisco das Chagas Fernandes Pinheiro chegou a unidade com fortes dores de cabeça e no seu pé esquerdo, local em que foi picado. Ele foi transferido imediatamente para o Hospital Regional Norte, em Sobral, para receber o soro antiofídico, que trata o envenenamento causado por serpentes peçonhentas.
No dia 30 de abril, Adalberto Pinheiro, de 35 anos, também foi picado por uma cascavel na localidade de Boa Vista dos Mirandas, e teve o mesmo destino de Francisco das Chagas.
A jararaca é uma cobra venenosa, tida como uma das que mais atacam no Brasil, e o seu veneno muda conforme a idade. Segundo o Instituto Butantan, os sintomas em adultos costumam ser dor e inchaço local, existindo a possibilidade de sangramento em mucosas. Também há o risco de infecção e necrose na região da picada ou insuficiência renal.
Fonte: A Voz de Sta. Quitéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário