nesta quinta-feira (14). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo foi encontrado com sinais de violência sexual em um veículo no bairro Tabuba.
O carro onde a criança foi achada estava parado, há cerca de três anos, em um terreno vizinho à residência da família.
As buscas pela criança desaparecida começaram logo após a família perceber o sumiço, por volta das 14h. No entanto, os órgãos de segurança foram acionados somente às 23 horas, segundo disse em entrevista ao Sistema Verdes Mares o tenente-coronel Naerton. O corpo foi localizado por uma das pessoas que participavam das buscas por volta de 1h.
"A vítima havia desaparecido nessa quarta-feira (13). O fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos no local", diz a secretaria.
Ainda conforme a nota, o DHPP é responsável pelas investigações e a "Pefoce trabalha para identificar vestígios sexuais, bem como confirmar a causa da morte. As diligências contam com o auxílio de equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia".
VIOLÊNCIA SEXUAL
De acordo com o tenente-coronel Naerton, uma perícia realizada no corpo da criança encontrou vestígios de violência sexual. Devido às circunstâncias de como a vítima foi encontrada, acrescenta o PM, a suspeita é que o autor do crime esteja próximo do local.
"Está sendo feita uma nova perícia no veículo para ser algo mais minuciosa, e para encontrar mais vestígios que dê realmente a certeza da autoria", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário