A Polícia Civil do Ceará investiga as circunstâncias da morte de uma adolescente, na segunda-feira (1°), logo após receber medicação na veia em um hospital de Iguatu, a 365 km de Fortaleza. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

A Polícia Civil do Ceará investiga as circunstâncias da morte de uma adolescente, na segunda-feira (1°), logo após receber medicação na veia em um hospital de Iguatu, a 365 km de Fortaleza.

                FOTO: ILUSTRATIVA 

Ana Karolayne Silva Barros, 15, deu entrada no Hospital Regional de Iguatu com dores abdominais na manhã do primeiro dia do ano. Ela estava acompanhada da mãe.

Segundo relatado pela família em boletim de ocorrência, ela passou pela triagem e, em seguida, o médico de plantão a atendeu e receitou a administração de duas medicações: buscopan (indicado para cólicas abdominais) e dipirona (para dor).

Logo após Ana Karolayne começar a receber a medicação na sala específica, ela apresentou sintomas como vista embaçada, vômito e dor no peito. Nesse instante, a família cita que a profissional de enfermagem explicou que seria normal ter reação às medicações. 

Instantes depois, ela desmaiou, e o médico foi chamado para socorrer a menor de idade, que não resistiu.

Hospital relata caso

Em nota, sem citar os medicamentos, o hospital confirmou a morte da garota logo após receber a medicação. Segundo a unidade de saúde, o atendimento a Karolayne "seguiu todo o fluxo", passando pelos processos de "acolhimento, triagem e atendimento médico."

"O médico plantonista realizou a consulta, onde foram verificados sinais vitais dentro da normalidade e ausência de sinais de alarme. Por conseguinte, foi realizada a prescrição de medicamento sintomático. Tanto durante a triagem quanto antes da administração da medicação, foi indagado a respeito de alergia medicamentosa, sendo negada pela paciente e acompanhante. - Trecho de nota do Hospital Regional de Iguatu

Ainda segundo o hospital, logo após a administração de medicação, "a paciente manifestou complicações graves." [Ela] foi encaminhada imediatamente à sala de estabilização, onde foi prestada toda a assistência adequada. No entanto, a paciente não apresentou melhora, vindo a óbito."

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Iguatu, que ainda colhe depoimentos e apura as circunstâncias da morte.

As informações são do UOL

Nos acompanhe também no nosso site oficial do De Olho na Cidade:
https://www.deolhonacidade24hs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here