Suspeito de homicídio em Camocim é capturado pela PC-CE em Jijoca de Jericoacoara - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 28 de outubro de 2023

Suspeito de homicídio em Camocim é capturado pela PC-CE em Jijoca de Jericoacoara

            FOTO   ILUSTRATIVA 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento, nessa segunda-feira (23), a mandados de prisão preventiva em desfavor de uma dupla suspeita de envolvimento em um homicídio. O crime ocorreu em 27 de junho deste ano, na zona rural de Camocim (AIS 14). A ofensiva faz parte da operação “Dominó de Heimdall” , deflagrada nas cidades de Sobral e Jijoca de Jericoacoara, Áreas Integradas de Segurança 14 e 17 (AIS 14 e 17) do Estado.

A ação conjunta foi desenvolvida pelas delegacias Regional de Camocim e Municipal de Granja e contou com o apoio de equipes das delegacias municipais de Jijoca de Jericoacoara e de Acaraú. Com os mandados em mãos, as equipes diligenciaram e capturaram Francisco Rones de Paulo, de 28 anos, na localidade de Largo Carro Quebrado, zona rural de Jijoca de Jericoacoara.

Conforme as investigações policiais, Francisco Rones de Paulo e José Joaquim Benício Lopes, conhecido como “Nem do Parazinho”, são partícipe e mandante do crime, respectivamente, que teria sido motivado por uma disputa dentro de um mesmo grupo criminoso. Na ocasião, um homem, de 27 anos, com antecedentes por homicídio doloso e tráfico de drogas, trafegava em uma motocicleta no final da rodovia CE-313, no distrito de Guriú, quando foi surpreendido por suspeitos armados em um automóvel. Ele foi atingido e foi a óbito.

Contra José Joaquim, que já se encontrava recolhido em uma unidade penitenciária, foi cumprido um mandado de prisão pelo crime. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Camocim, segue com oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar outros partícipes da ação criminosa.

Operação “Dominó de Heimdall”

O nome da operação refere-se ao deus nórdico Heimdall, guardião da ponte Bifrost, que liga o mundo dos homens ao mundo dos deuses. A alusão sugere que a Polícia Civil possui um papel semelhante ao desempenhado por Heimdall, desvendar a verdade e alertar a sociedade sobre os perigos da criminalidade e do tráfico ilícito de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here