A blogueira Samya Silva, mais conhecida como “Samynha”, foi executada a tiros na tarde deste domingo (01) na avenida João XXIII, bairro São João, zona Leste de Teresina. O A10+ apurou que a vítima estava em uma motocicleta quando foi perseguida por dois homens, ainda não identificados, e alvejada com, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo.
A jovem, bastante conhecida nas redes sociais, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do crime. Somente no Instagram, ela tem mais de 40 mil seguidores. Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada da perícia. A vítima havia postado registros nas redes sociais há duas horas.
O A10+ apurou ainda que Samynha e algumas amigas estariam sendo observadas por alguns rapazes no Eldorado Clube, na tarde deste domingo. Eles a perseguiram de motocicleta e, nas proximidades da Toca do Bode, alcançaram as jovens. As amigas desceram da moto, cada uma para o lado, e a blogueira foi atingida com vários disparos. Depois do crime, os bandidos fugiram em sentido ignorado. A suspeita é que a vítima já estaria sendo ameaçada há um tempo por membros de facção.
A motivação do assassinato ainda é desconhecida. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Quem era?
Em agosto deste ano, Samynha postou um vídeo em suas redes defendendo a legalização da maconha. A blogueira era envolvida em algumas polêmicas e agora a polícia vai apurar se o assassinato tem ligação com facção criminosa. Ela deixa uma criança. Amigos e familiares lamentaram o caso e pediram justiça.
Pelos grupos de WhatsApp circula um vídeo em que Samynha aparece dançando e fazendo um gesto com a mão que, supostamente, remete à símbolo de facção. Um tiroteio registrado em agosto em um posto de conveniência na zona Sudeste, onde três pessoas ficaram feridas, teria sido uma tentativa de matá-la.
FONTE :DE NOTÍCIAS . 10mais.com/notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário