Fonte: G1 |
'Era isso ou morrer de dor', afirmou a cantora, que relatou sofrer há nove anos com sintomas da doença.
Anitta usou as redes sociais para relatar que passará por uma cirurgia após ser diagnosticada com endometriose.
A cantora não especificou a data, mas disse que o procedimento já está agendado e afirmou que teve "que cancelar muita coisa" em sua agenda, já que, após a cirurgia, "não pode fazer muito esforço por um mês".
"Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. 9 anos nesse sofrimento."
A endometriose é uma doença ginecológica que pode ser extremamente incapacitante, causa cólicas menstruais severas, dores abdominais fora do período menstrual, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários. Além disso, também pode destruir o sonho de milhões de mulheres de se tornarem mães.
Anitta revelou em 2021 sofrer com a inflamação após relação sexual.
"Nove anos dessa novela e eu já tentei de tudo que todos os tipos de médicos já falaram. Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram ou do Google também já tentei. E nada (e 9 anos deu foi tempo de eu tentar solução, hein?) porém nunca me pediram uma ressonância. Nenhuma matéria, artigo, site etc cogita a cistite de repetição como um possível sintoma de endometriose", desabafou a cantora.
"Enfim... minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar."
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário