Com aplicativos para celular, eleitores podem fazer denúncias de compra de votos - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Com aplicativos para celular, eleitores podem fazer denúncias de compra de votos





De olho na conectividade cada vez maior dos brasileiros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu 11 aplicativos para smartphones e tablets para que os eleitores participem mais ativamente do processo eleitoral deste ano. Com os apps, é possível acompanhar o resultado das eleições municipais, fazer denúncias de irregularidades e até participar da verificação do número de votos registrados nas urnas eletrônicas.


Veja os aplicativos disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral para as eleições deste ano:
Candidaturas - Permite que o eleitor acompanhe o seu candidato e acesse informações como nome, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e o link para o site do candidato. O dispositivo também exibe os dados da prestação de contas dos políticos.


IOS: (AQUI)


Android: (AQUI)


Pardal – Permite a notificação de irregularidades nas campanhas. Ao identificar um problema, o cidadão tira uma foto e, por meio do aplicativo, envia as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia.


IOS: (AQUI)


Android: (AQUI)


Mesários - Leva informações a cerca de dois milhões de colaboradores que participam do processo eleitoral, com instruções, orientações e perguntas e respostas.


IOS: (AQUI)


Andoid: (AQUI)


(com Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here