'Fui ingênuo', diz responsável pela iniciativa.
Área recebeu número da placa do carro como forma de reservar vaga.
Elias BrunoDo G1 CE
'Fui ingênuo', diz responsável pela iniciativa.
Área recebeu número da placa do carro como forma de reservar vaga.
Elias BrunoDo G1 CE
Pintura em vaga "privatizada" foi apagada nesta sexta-feira (19) (Foto: Wellington Macêdo/Sobral Press)
A vaga de estacionamento ''reservada'' por meio de uma pintura em uma rua de Sobral, no Ceará, foi liberada nesta sexta-feira (19), após notificação do órgão de trânsito da cidade. O desenho com o número da placa do carro do motorista que resolveu ''privatizar'' o espaço foi apagado.
O empresário, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que precisa deslocar a filha diariamente para o consultório da mulher e sempre encontra motos e outros carros estacionados no local. "Minha filha torceu o pé e inclusive está andando de cadeira de rodas e eu tenho que ajudar para colocá-la dentro do consultório para esperar a minha mulher e ir para casa. No domingo, estava meio estressado e mandei pintar a vaga, mas fui ingênuo e mandei colocar a vaga", conta.
Ainda de acordo como o empresário, ele já foi notificado pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral e recebeu a orientação de pedir ao órgão uma autorização para identificar a frente do consultório médico de sua mulher como reservado para vagas de pessoas com deficiência. "Ela recebe muitos pacientes com problemas de mobilidade e por isso o local precisa mesmo ser identificado. Eu sei que a garagem é pública e a intenção não foi privatizar, mas apenas fazer uma vaga provisória", justifica.
Órgão de trânsito divulgou nota
Em nota, a CTTU informou que "A pintura ocupa o espaço público, simulando a existência de uma vaga de estacionamento privado". Ainda segundo o órgão, o responsável pela "reserva" da vaga de estacionamento foi identificado e notificado por depredação do espaço público.
O Código de Trânsito Brasileiro determina que "é ilegal a destinação de estacionamento exclusivo para estabelecimentos empresariais nas calçadas ou vias públicas". A CTTU da Prefeitura de Sobral reconhece a pouca oferta de vagas na área e realiza diariamente ações de fiscalização com objetivo de ordenar o tráfego.
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário