Um casal morreu esmagado por uma árvore, arrastada por um tornado, numa área de camping, em Cherrystone, na Virgínia (EUA), na última quinta-feira. Lord Balatbat e Lolibeth Ortega estavam com seus três filhos dentro de uma barraca quando foram atingidos. As crianças estão hospitalizadas em estado grave. As informações são da rede CBS News.
Mais de mil e trezentas pessoas estavam no acampamento no momento do acidente. Segundo frequentadores Cherrystone Family Camping, eles chegaram a receber um alerta de tornado, mas não houve tempo de escapar.
“Foi muito rápido. Apenas 30 segundos após a mensagem a tempestade nos atingiu e derrubou umas 40, 50 árvores no parque”, contou uma testemunha. A força dos ventos também levou barracas e pertences pessoais dos que estavam no local.
Um dos troncos atingiu a barraca onde Lord e Lolibeth estavam com os filhos, de 7, 12 e 13 anos. “Eu ouvi pessoas pedindo ajuda, mas quando vimos a árvore em cima deles já não havia mais o que fazer pelo casal”, contou outra testemunha.
O filho mais velho deles está em coma. A menina de 12 está com ferimentos nas pernas e nos ouvidos. Já a mais nova sofreu uma perfuração no estômago causada por um galho.
“Nós nunca esperamos por algo assim. Éramos todos muito próximos. É uma situação terrível”, contou Luis Balatbat Jr., irmão de Lord.
A polícia de Virgínia disse que, ao todo, 36 pessoas ficaram feridas em consequência do tornado. A Cruz Vermelha Americana também está oferecendo abrigo aos que moravam na área de camping e ficaram desabrigados.
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário