A cena eleitoral do Ceará deve ganhar contornos mais nítidos amanhã. Sexta-feira, 20 de junho, é a data pretendida pelo Pros para anunciar o nome do pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro próximo. Há mais de um mês o presidente do partido, Danilo Serpa, vem conduzindo com representantes de 22 partidos aliados para apurar propostas políticas e administrativas. E também para dialogar com e sobre os pré-candidatos e suas concepções de governo. No fim das contas, é adequado dizer que a definição do Pros vai, enfim, dar um norte para deliberações de outros partidos, sejam aliados ou adversários.
A expectativa em torno da definição do Pros confirma como bem sucedida da estratégia do governador Cid Gomes de conduzir os rumos da sucessão. E de alinhar os partidos da base da situação, evitando dispersões.
29 de junho
É a data programada pelo Pros para realizar a convenção estadual. Partidos aliados, como o PT, devem promover suas convenções na mesma data, embora estejam agendando reuniões prévias.
32 partidos
Estão registrados pela Justiça Eleitoral brasileira. Dia 30 de junho, segunda-feira, é a data final, estabelecida no calendário do Tribunal Superior Eleitoral, para a realização de convenções das siglas.
Fonte: Blog do Roberto Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário