Ontem, os americanos puderam assistir ao episódio em que Os Simpsons vêm ao Brasil em clima de Copa do Mundo. A livre tradução do título do episódio seria "Você não precisa viver como um árbitro", ou "You don't have to live like a referee". Na história, Homer é convidado para ser árbitro de uma partida de futebol, com direito a tentativa de mala preta por parte demafiosos latinos que querem manipular o resultado do jogo.
Os Simpsons aterrissam em São Paulo, e por aqui passam pelos Jardins e jantam no que parece ser o Figueira Rubaiyat. Homer se joga no churrasco.
Entre os pontos turísticos que surgem na paisagem paulistana, a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé. No vídeo dá pra ouvir a pérola de Homer "Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre".
Rolou até "merchan": Produtos de clubes como Barcelona, Zenit, Corinthians e Boca Juniors aparecem no desenho.
Não é a primeira vez dos Simpsons por aqui. Em 2002, no episódio "Feitiço de Lisa", eles estiveram no Rio de Janeiro, para dar um help a um órfão chamado Ronaldo. Entre as gafes do episódio, as ruas brasileiras foram mostradas cheias de cobras e macacos e o nosso real virou piada para Homer que disse: "O dinheiro deles é rosa". Pegou tão mal, que o então presidente Fernando Henrique Cardoso se manifestou dizendo que o desenho trouxe visões distorcidas sobre o Brasil.
Teve até tentantiva de processo por parte da secretaria de turismo do Rio, que depois de investir U$ 18 milhões para melhorar a imagem da cidade no exterior, se sentiu prejudicada pela produção da FOX... Não chegaram a entrar na justiça, mas a emissora acabou pedindo desculpas pelo programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário