Universitário levou um tiro na cabeça durante assalto em Fortaleza.
Universidade decretou luto de três dias devido a morte do jovem.
Gioras XerezDo G1 CE
O estudante de direito Mardônio Freire, de 19 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (19), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o estudante foi abordado por três homens armados que entraram no veículo. A polícia acredita que o grupo tentou assaltar o veículo da vítima para fazer assaltos. Os familiares lamentaram a morte do estudante.
Segundo a polícia, quando o estudante chegou ao cruzamento das Avenidas Senador Fernandes Távora com Rua Coronel Matos Dourado, um dos assaltantes fez disparos contra Mardônio. O universitário foi atingido na cabeça e chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, e faleceu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (20).
Segundo um primo do estudante Glauco Alves, a vítima havia comprado uma passagem para o município de Ibiapina, a 360 quilômetros da capital, onde mora seus familiares. Ainda de acordo com Glauco Alves, o pai do estudante foi na tarde desta quinta-feira retirar o corpo do filho do IML. O sepultamento de Mardônio Freire deve ocorrer nesta sexta-feira (21), em Ibiapina.Os três suspeitos fugiram e dois foram presos em seguida, após buscas da Polícia Militar. Um deles é adolescente e está detido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro José Walter.
UFC em luto de três dias
A morte do estudante do quinto semestre de direito da UFC ocasionou luto da universidade. "Devido à morte trágica do estudante de direito Mardônio Freire, o Diretor em exercício da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), o professor Regnoberto Melo Júnior, decretou luto oficial de três dias e suspensão das atividades letivas, na Faculdade de Direito, até o próximo dia 23", diz a universidade, em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário