COMISSÃO DA OAB PEDE QUE GOVERNO DO CEARÁ SOLICITE A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA. - De Olho na Cidade 24hs

Breaking

De Olho na Cidade 24hs

Notícias de Sobral

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 29 de março de 2014

COMISSÃO DA OAB PEDE QUE GOVERNO DO CEARÁ SOLICITE A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA.





A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB), em reunião na noite da quinta-feira, 27, sobre a violência no Estado, decidiu realizar duas ações para combater os altos índices. Uma delas inclui a convocação da Força Nacional de Segurança Pública.


De acordo com o presidente da comissão, Edimir Martins, no sábado, 29, às 8 horas, será realizado um ato público, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, onde será realizada uma manifestação contra a violência e pelas vítimas dela.





Força Nacional





No mesmo ato, serão coletadas assinaturas para que, através de um abaixo-assinado, possam pedir ao governador Cid Gomes que solicite ao Governo Federal o apoio da Força Nacional de Segurança para auxiliar no combate à violência no Estado. Segundo Edimir, a ação visa suprir a carência de policiais nas ruas enquanto o governador lança concurso público e forma novos profissionais.





“A comissão entendeu que a saída emergencial é convocar a Força Nacional”, frisou o presidente. Além do governador, o pedido deve ser enviado à presidente Dilma Rousseff e ao Congresso Nacional.




Atualizado: 



Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) negou, através de nota enviada ao O POVO Online, a informação de que a Comissão dos Direitos Humanos irá realizar uma convocação da Força Nacional de Segurança Pública.
A nota, assinada pelo presidente da OAB, Valdetário Monteiro, e diretoria, informa que "nenhuma comissão temática da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará, tem a prerrogativa de convocar Força Nacional de Segurança Pública." Quanto ao recurso de convocação, a nota diz que o Conselho, única instância autorizada a fazer tal solicitação, ainda não avaliou qualquer decisão nesse sentido.
A comissão, no entanto, realizará no sábado, 29, às 8h, um ato público, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, onde será realizada uma manifestação contra a violência.





Fonte: O POVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here