Após ter rosto pintado por veterano, caloura teve queimadura na bochecha
Redação Bonde
Na manhã desta segunda-feira (10), após participar do trote da Universidade Católica de Santos (UniSantos), no litoral de São Paulo, a estudante de Direito Sofia Borges de Oliveira, de 18 anos, sofreu queimaduras no rosto.
A estudante participava do "ritual de iniciação" do curso, quando o veterano passou tinta na bochecha dela.
De acordo com Sofia, tudo corria normal no trote, os alunos agiam normalmente, jogavam ovos, farinha, até que um dos veteranos a sujou de tinta, e partir desse momento, ela passou a sentir forte ardência no rosto.
Com o passar do tempo, Sofia diz que a dor diminuiu. No entanto, ao chegar em casa, percebeu que havia se queimado.
Para Sofia, os veteranos não tiveram maldade no ato. Porém, ela acredita que houve negligência ao usarem produtos que possam causar alergias e queimaduras nas pessoas.
Devido a marca no rosto, Sofia resolveu procurar um médico. O laudo constatou que a jovem sofreu queimadura. Após o resultado, a estudante deverá passar por um tratamento para não ficar com a face marcada.
Providências
Segundo a UniSantos, não é permitido trotes em suas dependências. Em relação ao caso específico da caloura, a direção da Instituição, já tem identificação do aluno que passou a tinta em Sofia. Na tarde desta terça-feira (11), o curso deve receber a aluna e a mãe, para apurar os fatos e decidir as providências que serão tomadas em relação ao aluno.
Fonte: bonde.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário