Banhistas se assustaram com aeronave que fez voos muito baixos na orla de João Pessoa no domingo (12) (Foto: Anne Nunes/Arquivo pessoal)
Os vídeos e fotos, feitos pelos banhistas do voo realizado por uma aeronave nas prais do Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, em João Pessoa, neste domingo (12), serão analidados pela Polícia Federal (PF). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pelo órgão que afirmou que pretende utilizar as provas no inquérito de investigação do caso.
A PF solicitou aos banhistas, que tiveram essas images, que as encaminhem à Superintendência do órgão. Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também deve encaminhar o plano de voo do avião.
O pequeno avião assustou os banhistas dando rasantes e fazendo manobras ousadas a poucos metos do mar. Após denúncia à PF, agentes foram até o Aeroclube e conseguiram deter o piloto quando pousou a aeronave.
O piloto Fábio Bezerra de Melo Pereira, que presta serviço particular, chegou a ser ouvido na superintendência da PF, mas foi logo liberado. Agora o inquérito que ser instaurado para apurar se o piloto cometeu alguma irregularidade.
Segundo o diretor do Aeroclube, Jedaías Nunes, o piloto desrespeitou as regras de aviação, voando abaixo do limite previsto em regulamentação, que em locais com grande aglomeração ou residências é de mil pés, equivalente a cerca de 305 metros.
Redação com informações do G1
Fonte: Paraiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário