O acidente envolvendo uma caminhonete Hilux que acabou vitimando fatalmente uma jovem de 21 anos e ferindo mais três pessoas incluindo o condutor e uma criança de 3 anos ocorrido ontem domingo, (08/12), foi o estopim final para a revolta dos moradores que fizeram uma manifestação, queimando pneus e troncos no local do acidente.
Com o impacto do veículo no chafariz, um pedaço de concreto atingiu uma criança que estava próximo ao local, os manifestantes usaram os destroços do chafariz para bloquear a rodovia.
Decorrente do protesto dos moradores o tráfego foi desviado a Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Trânsito está no local organizando o trânsito. O temor dos moradores é em relação a outros acidentes que possam acontecer neste local, e cobram das autoridades pelo menos a utilização de um redutor de velocidade no local.
"Isso é um crime o que esse homem fez. Ninguém toma as providências! Eu chamei outros moradores para me ajudar e revolvemos tocar fogo em uns pneus para chamar atenção das autoridades. Que bote uma foto sensor ou um quebra molas para diminuir essas irresponsabilidade que já matou uma criança e atropelou outra criança ontem aqui. Isso é impossível." desabafa o morador conhecido como Raimundo.
Outro morador que é parente de uma das vítimas do acidente também comentou para a imprensa presente no local que a reivindicação maior da população é por redutor de velocidade na rodovia. "Aqui tem que ter um radar ou um quebra mola, qualquer coisa que diminua a velocidade, porquê foi muito brutal o acidente que teve ontem" disse o Borracheiro Zé.
"Hoje eu poderia está contando a história de outro jeito. Porque minha família estava passando na hora que aconteceu esse crime aí. Isso foi um ato criminoso e irresponsável. Ele (condutor) ía matando minha família também" disse outro morador.
A PRE esteve no local não interferiu no protesto e classificou com "ordeiro e pacífico" |
Fonte: Ipu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário