Não precisou que alguém de fora desse esse toque. Anderson Silva mesmo colocou a mão na consciência e percebeu que precisava mudar sua preparação para a revanche contra Chris Weidman, que acontece neste sábado, na luta principal do UFC 168, em Las Vegas.
“Cometi erros bobos, simples e que já vinha cometendo. Por isso que perdi e isso que tenho de corrigir”, resumiu o ex-campeão algumas semanas depois de ter sido nocauteado pelo norte-americano em julho passado.
Essa frase era uma pequena amostra dessa mudança de mentalidade do Spider. O erro que ele citou foi o de ficar em frente a seu rival com as pernas paralelas e, com isso, com menos mobilidade para esquivas. Esse foi um dos problemas encontrado por ele e as mudanças não parariam por aí.
Anderson “virou a chave” durante o tour de imprensa que fez por Estados Unidos e Brasil em setembro. Em sua última parada, em São Paulo, ele convocou os principais membros de seu time para estarem no dia seguinte no Rio de Janeiro para uma reunião. Quem não aparecesse, independente do motivo, estaria fora da preparação. “Tinha muita gente, mas cada um pensando em uma coisa.”
Os nomes da equipe não mudaram, mas a postura, sim. O chamado serviu como alerta para todos. Quem viu a preparação de Anderson para as duas lutas diz que dessa vez ele treinou “de verdade”, realmente focada. Ele sabia o que precisava ser feito para voltar a vencer e se tornar novamente campeão do UFC.
Ele pediu para seu principal técnico, Ramón Lemos, ficar apenas com ele – e por isso o faixa preta não terminou a preparação de Junior Cigano para última luta contra Cain Velasquez – não deixou estranhos entrarem nos treinos, como fez por exemplo o cantor Usher no primeiro semestre, fez menos aparições em programas de TV para poder ficar mais tempo com sua família e, na parte técnica, voltou às origens treinando muito muay thai e trocação.
“A maior mudança foi comigo mesmo. Toda minha equipe está de parabéns, todos fizeram seus trabalhos da melhor forma. Quem tinha que mudar era eu mesmo. É difícil ser atleta e tentar ser treinador também. Você acaba falhando. Aprendi a lição, ouvi todos os meus treinadores desta vez e estou preparado.''
Serviço
O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Ou seja, a Luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Se você for assistir na TV Globo, pode colocar mais 30min na conta.
Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier
Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário